| 22/08/2008 19h
As críticas feitas pelos dirigentes do Grêmio logo após a derrota desta quinta-feira para o Flamengo, no Rio de Janeiro, não foram bem recebidas pelos jogadores. O zagueiro Léo, que não atuou na partida do Maracanã pois estava cumprindo suspensão, afirmou que não concorda que a equipe só obtenha as vitórias atuando com a "corda esticada", expressão utilizada pelo assessor de Futebol, André Krieger.
— Não acredito nisso. Ninguém gosta de trabalhar com pressão. Jogar fora de casa nunca é fácil, e jogar no Maracanã é mais complicado ainda. Agora, temos que pensar na próxima partida.
O jogador, que se juntou ao grupo de jogadores ainda no Rio de Janeiro, admite a possibilidade de permanecer no Grêmio até o final do Brasileirão.
— Acredito que posso ficar, sim. Minha intenção é terminar a competição no Grêmio.
Além de Léo, que retorna à equipe no lugar de Jean, a equipe de Celso Roth terá a volta de Paulo Sérgio à
lateral-direita. Com isso, Souza deve voltar para o banco de
reservas.
O técnico Celso Roth comandou um treinamento nesta sexta-feira no Rio de Janeiro e no sábado o grupo segue para Recife, onde enfrenta o Náutico, no estádio dos Aflitos. A equipe deve entrar em campo com Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Willian Magrão, Tcheco e Anderson Pico; Perea e Marcel.